Advogado suspeito de atropelar homem tentou fugir após o crime, mas capotou o carro
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito atinge a vítima três vezes e foge
Na última segunda-feira (1°), um advogado foi preso em Goiânia suspeito de atropelar intencionalmente um homem em um posto de gasolina no Setor Sul. O crime, que ocorreu na quinta-feira (27), por volta das 11h30 e foi gravado por câmeras de segurança instaladas no local. Após a tentativa de homicídio, o advogado fugiu e acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, o que resultou no capotamento do veículo.
Segundo apurado pela 1ª Delegacia Distrital de Polícia (1ª DRP), em conjunto com a Central de Flagrantes (CGF), o autor e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica na loja de conveniência do posto quando o suspeito decidiu sair com seu carro.
As imagens mostram o advogado entrando em um carro prata e manobrando até o pátio do posto. Nesse momento, um homem se aproxima do veículo e conversa com o suspeito por alguns minutos. Após isso, o advogado acelera o veículo e joga o homem ao chão .Antes de fugir, ele dá ré e passa por cima da vítima duas vezes mais.
Com o impacto, a vítima foi arremessada ao solo, desacordada. Em seguida, o suspeito deu marcha ré e passou por cima da vítima, demonstrando a intenção de matá-la. A vítima foi socorrida por pessoas que presenciaram o crime.
A Central Geral de Flagrantes representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pelo Poder Judiciário. A prisão cautelar foi cumprida na segunda-feira ( 1º) pela Polícia Civil.
O advogado, que não teve sua identidade revelada, segue detido na sede da 1ª DRP, à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime.