Brasil empata com a Colômbia e se Classifica para o mata-mata
Após o gol o Brasil deu uma recuada e com isso cedeu espaço para a Seleção Colômbiana
O confronto entre as Seleção Brasileira e a Colômbia foi um jogo muito corrido e repleto de chances no primeiro tempo, com a Colômbia ligeiramente melhor. A Seleção Brasileira começou a pressionar e criou boas oportunidades e conseguiu uma falta perto da área aos 11min.
Raphinha foi para a cobrança e marcou o primeiro gol da partida. Depois de 48 jogos e quatro anos e meio o Brasil voltou a marcar um gol de falta, o último gol de falta tinha sido marcado em 2019, por Philippe Coutinho no jogo contra a Coreia do Sul.
Após o gol o Brasil deu uma recuada e com isso cedeu espaço para a Seleção Colômbiana jogar, a equipe de Nestor Lorenzo apostou na criatividade de James Rodriguez para poder crescer na partida. A tática deu certo, pois aos 18min a Colômbia empatou a partida com um gol de Sánchez de cabeça. O árbitro anulou o gol por impedimento, mas aos 47 minutos, Muñoz marcou o primeiro gol da Colômbia e igualou o jogo.
Na segunda etapa o Ambas as equipes buscaram virar o jogo, mas não conseguiram achar o segundo gol. Com o empate em 1 a 1 o Brasil se classificou em segundo lugar no Grupo D. Os colombianos, com duas vitórias e um empate, ficaram com a primeira colocação. Devido a esse resultado, a Seleção Brasileira pegara o Uruguai (que se classificou em primeiro no Grupo C) na fase de mata-mata. Já a Colômbia, vai enfrentar o Panamá.