Grupo é preso após aplicar golpe de R$ 62 mil em lotérica de Goiânia
A associação criminosa é responsável por pelo menos 31 golpes de estelionato eletrônico contra uma casa lotérica, segundo a PC
Nesta terça-feira (2) seis pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma associação criminosa responsável por pelo menos 31 golpes de estelionato eletrônico contra uma casa lotérica em Goiânia. O prejuízo estimado é de R$ 62 mil.
Após a vítima, proprietária da casa lotérica, denunciar os crimes à Polícia Civil de Goiás (PCGO), a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) iniciou as investigações. Através de diligências, os policiais conseguiram identificar e localizar os suspeitos na capital goiana.
Veja imagens da operação
Os policiais conseguiram identificar e localizar os suspeitos na capital goiana I Foto: Divulgação/PCGO
Segundo a Polícia Civil, os criminosos utilizavam contas falsas em aplicativos de mensagens para enganar a gerente da casa lotérica. Através dessas contas, eles solicitavam pagamentos eletrônicos fraudulentos, simulando serem clientes ou funcionários da lotérica. A gerente, acreditando se tratar de solicitações legítimas, realizava os pagamentos para as contas dos golpistas.
Os seis indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato eletrônico (art. 171, § 2º-A, do Código Penal) em concurso material com associação criminosa (art. 288 do Código de Processo Penal). Em caso de condenação, os suspeitos podem pegar pena de até 11 anos de reclusão.
Os presos foram interrogados e encaminhados ao cárcere, onde aguardam audiência de custódia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes.