Quadrilha mineira é desarticulada após aplicar golpes em empresas de Goiás
8 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na quadrilha
Na manhã desta quinta-feira (4), 8 pessoas foram presas durante a segunda fase de uma operação da Polícia Civil. Eles são suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra empresas no Estado de Goiás. As detenções ocorreram em Uberlândia, Minas Gerais.
A investigação descobriu que o grupo criminoso se passava por empresas confiáveis e comprava várias mercadorias de fornecedores localizados em Goiás.
Veja imagens da operação
8 pessoa suspeitas de integrarem a quadrilha foram presas em MG I Foto: Divulgação/PCGO
Os estelionatários enviavam os itens adquiridos para um depósito em Uberlândia/MG, onde eram armazenados e depois revendidos.
As vítimas, enganadas pela falsa identidade da quadrilha, nunca recebiam o pagamento pelas mercadorias vendidas, causando um grande prejuízo financeiro.
As investigações sobre a organização criminosa tiveram início há um ano e meio e, durante esse período, a primeira fase da Operação Estelionato 3 foi deflagrada em 2023. Mesmo com as prisões e apreensões realizadas na ocasião, a Polícia Civil verificou que o grupo continuava atuando na prática de crimes.
Diante da persistência da organização criminosa, a 3ª DRP deu início à segunda fase da operação, que culminou com o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em Uberlândia/MG.
A Operação Estelionato 3, em sua segunda fase, resultou na prisão de oito integrantes da organização criminosa e na apreensão de diversos documentos, equipamentos eletrônicos e materiais que comprovam a prática dos crimes.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.