O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Rio de Janeiro

PMs são investigados por abordarem filhos de diplomatas

Policiais Militares estão sendo investigado de cometerem excessos durante uma abordagem a três adolescentes negros.

Postado em 5 de julho de 2024 por Yasmin Farias
Policiais Militares estão sendo investigado de cometerem excessos durante uma abordagem a três adolescentes negros. Foto: Reprodução.

Policiais Militares estão sendo investigado de cometerem excessos durante uma abordagem a três adolescentes negros, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Os policiais estão sendo acusados de fazer uma abordagem desproporcional, racial e criminosa

Segundo o relato de Rhaiana Rondon, mãe do menino branco que estava junto com os três, os adolescentes negros são filhos de diplomatas do Canadá, Gabão e Burkina Faso.

Os quatro foram deixar um amigo na porta de casa em um condomínio, foi quando os policiais armados com “fuzis e pistolas”, abordaram os garotos e mandaram eles encostarem na parede. 

Os adolescentes negros são estrangeiros e não conseguiram responder as perguntas dos policias, foi então que o adolescente branco explicou que eles eram de Brasília, e estavam alí a turismo. Após perceberem o erro, os policiais os liberaram, dizendo para não andarem na rua e evitarem novas abordagens.

Foi informado pela assessoria de imprensa da Polícia Militar, que os agentes portavam câmeras corporais e que as imagens serão analisadas. A Polícia Civil informou que a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) iniciou uma investigação. Agentes buscarão ouvir os adolescentes abordados.

As informações são da Agência Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também