Alec Baldwin vai à julgamento por homicídio culposo
O disparo fatal feito pelo ator Alec Baldwin em um set de filmagem vai a julgamento nesta terça-feira (9). O caso ocorreu em 2021
O disparo fatal feito pelo ator Alec Baldwin em um set de filmagem vai a julgamento nesta terça-feira (9). O acidente ocorreu em 2021, mas só agora o processo chegou ao júri nos Estados Unidos.
Alec Baldwin ensaiava uma cena do longa “Rust” com uma arma cenográfica, que estava apontada para a diretora de fotografia Halyna Hutchins. Baldwin afirma que não sabia que a arma estava carregada e que não puxou o gatilho.
Leia também: Alice Wegmann revela que já desmaiou por exaustão durante gravações
A acusação alega que o ator agiu de forma irresponsável no set e mudou repetidamente sua versão dos fatos desde o incidente de 21 de outubro de 2021. Mesmo após várias tentativas da defesa do ator de arquivar o caso, Baldwin compareceu na segunda-feira (8) à última audiência preliminar em um tribunal de Santa Fé.
A seleção do júri está prevista para terminar na terça (9) e ambos os lados apresentarão argumentos iniciais na quarta-feira. O julgamento deve durar cerca de dez dias. Se for considerado culpado, Baldwin pode pegar até 18 meses de prisão.