O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Eita!

Candidato perde vaga de emprego por demora na resposta no WhatsApp

Candidato ficou apenas 15 minutos sem responder Whatsapp

Postado em 9 de julho de 2024 por Otavio Augusto
Processo seletivo de uma vaga de PMO. Foto: Divulgação

Segundo Barrios, a recrutadora justificou a decisão afirmando que a empresa buscava pessoas “com perfil proativo e senso de urgência”. Candidato perde vaga de emprego por demora na resposta no WhatsApp.

O consultor de projetos Victor Barrios utilizou sua conta no LinkedIn para desabafar sobre a proposta de emprego que perdeu ao demorar mais de 15 minutos para responder uma mensagem no WhatsApp.

A mensagem enviada a Barrios era um convite para participar do processo seletivo de uma vaga de PMO. Ele respondeu uma hora após o envio, mas ao questionar a recrutadora sobre a falta de informações adicionais, recebeu a resposta de que a vaga já havia sido preenchida. “Seguimos com outras pessoas para a posição. Nós estamos buscando perfis proativos e com senso de urgência, portanto selecionamos apenas os candidatos que responderam em até 15 minutos”, informou a recrutadora.

Leia também: Shakira será a atração da final da Copa América nos EUA

Victor compartilhou um print da conversa e desabafou no LinkedIn. “Estar ‘open to work’ (aberto para trabalho) é muito frustrante, seja pela falta de retorno dos processos seletivos ou pelos retornos absurdos”. Ele destacou que o convite para participar da seleção chegou sem nenhuma informação adicional, como descrição de atividades, requisitos ou detalhes sobre salário e benefícios.

Candidato perde vaga de emprego por demora na resposta no WhatsApp. Enfim, Barrios comentou que estava estudando quando recebeu a mensagem e que reserva algumas horas diárias para estudos, durante as quais evita o uso do celular. “Eu poderia me justificar, tentar explicar que eu estava estudando quando recebi a mensagem, mas fiquei tão indignado que deixei para lá”, concluiu o consultor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.