O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Tragédia

Motorista que atropelou vereador de Rio Verde se apresenta às autoridades

A morte ocorreu no município de Guapó. Parlamentar foi atingido enquanto caminhava em direção a Trindade

Postado em 9 de julho de 2024 por João Reynol
Geraldo Almeida

O primeiro fim de semana do mês de julho de 2024 começou de forma trágica para a Câmara Municipal de Rio Verde. Foi anunciado pela Polícia Rodoviária Federal que o parlamentar e romeiro Geraldo Almeida havia morrido na manhã deste último sábado (6) às margens da BR-060. entre o município de Guapó e Trindade, a poucos quilômetros do seu destino. No momento do acidente, um idoso de 64 anos e que não foi identificado havia fugido sem prestar socorro à vítima, contudo, se apresentou por vontade própria nesta noite de domingo (7).

O parlamentar, que é conhecido como Geraldo do Povo, fazia o percurso caminhando de mais de 225 quilômetros da cidade de Rio Verde a Trindade para participar da festa religiosa da Romaria do Divino Pai Eterno neste último dia 7. Além dele, estavam o pai da vítima, o marido, e outros romeiros que também presenciaram a colisão. 

O acidente ocorreu por volta das 7h15 de sábado no quilômetro 195 em Guapó, contudo, Geraldo havia dado um último sinal de vida há 13 minutos antes de sua morte com um vídeo nos stories do instagram para os seguidores. Nele, compartilhava as dificuldades da viagem e agradecia as mensagens e orações enviadas a ele. “Bom dia povo de Deus. Estamos a 10 km de Guapó. Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá”

De acordo com um vídeo do delegado de Guapó, André Veloso, enviado à imprensa, relata que o condutor do veículo que causou o atropelamento se apresentou aos delegados por conta própria para confessar sobre o acidente. Relata ainda que naquela manhã se dirigia de sua cidade de Palmeiras de Goiás para Goiânia para atender um evento religioso quando perdeu o controle do veículo pela ofuscação da luz solar nos seus olhos. Por fim, afirma não ter prestado socorro à vítima pelo medo de ser hostilizado pelos romeiros que faziam a caminhada. 

Já as imagens do acidente compartilhadas pela PF revelam o que deve ter sido uma colisão forte visto que peças do para choque de um Fiat branco ainda estavam no local. O condutor segue por enquanto em liberdade já que se apresentou de forma espontânea. Por outro lado, o delegado informa que deverá responder por “homicídio culposo na direção de veículo automotor com causa de aumento de pena por omissão de socorro”.

Nas redes sociais do vereador, centenas de pessoas se manifestaram em lamento pela morte do homem de apenas 46 anos. “Estou em choque. Pela manhã havia postado um vídeo feliz na caminhada”, relata uma internauta no perfil da Câmara Municipal de Rio Verde.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, descrevem Geraldo como atencioso, carismático e querido pelos parlamentares da Casa. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), também fala como representou os moradores do Bairro Promissão e do entorno nestes quatro anos no cargo juntamente com projetos que dizem respeito a toda Rio Verde.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também