O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 11 de agosto de 2024
Impostor na justiça

Homem se passa por juíza para obter informações sigilosas em Goiânia

O homem ligava para as varas judiciais, se identificando como uma juíza de direito e coagia os servidores

Postado em 10 de julho de 2024 por Rauena Zerra
WhatsApp Image 2024 07 10 at 16.10.54
As investigações apuram se ele buscava informações sobre processos em que era réu ou se pretendia auxiliar terceiros I Foto: Divulgação/PC-GO

Na manhã desta quarta-feira (10), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem suspeito de se passar por uma juíza de direito para obter informações sigilosas de processos. A ação ocorreu em Goiânia, onde o crime ocorreu.

As investigações revelaram que o homem ligava para as varas judiciais, se identificando como uma juíza de direito. Ele coagia os servidores, os ameaçando até de exoneração, para obter informações sigilosas sobre processos.

A PC-GO espera esclarecer o verdadeiro objetivo do suspeito. As investigações apuram se ele buscava informações sobre processos em que era réu ou se pretendia auxiliar terceiros.

O suspeito já responde pela contravenção penal de fingir-se funcionário público e também é investigado em outro inquérito por estupro de vulnerável.

Veja também