Martim Cererê celebra Dia do Rock com evento especial
O repertório inclui ícones da Jovem Guarda, Tropicália, Secos & Molhados, Rita Lee, entre outros.
Neste sábado, 13 de julho, a partir das 18h, o Martim Cererê, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será o palco de uma grande celebração ao Dia do Rock. A programação promete um mergulho nostálgico na trajetória do rock nacional, conduzido pelo Luiz Thunderbird. Ele apresentará o show “A História Ilustrada do Rock Brasileiro”, que traça a evolução do gênero no país desde os anos 50 até os dias atuais. O evento é parte da temporada 2024 do Cidade Rock, promovido pela Monstro Discos.
A banda Nirvândalos acompanhará Luiz Thunderbird, revivendo grandes sucessos que marcaram o rock brasileiro. O repertório inclui ícones da Jovem Guarda, Tropicália, Secos & Molhados, Rita Lee, e o rock dos anos 80 com Titãs, Paralamas, Legião Urbana, entre outros. Também serão lembrados a psicodelia de Júpiter Maçã, a modernidade de Los Hermanos, e o renascimento do estilo com bandas como Cachorro Grande nos anos 2000.
Além do show principal, o evento contará com apresentações das bandas goianas Ponto Vino, Lucas Lanne e a Locomotiva, Fat Drive Factory, e da brasiliense Corujones. Esta última acaba de lançar seu álbum de estreia, “Projeções Astrais”. Inclui uma versão da clássica canção “Sentado no Arco Íris”, parceria de Raul Seixas e Leno censurada em 1971 pelo governo militar.
O Dia do Rock no Martim Cererê terá também a intervenção cênica do Duo Fitti & Paldi, do Chile. Que apresentará o espetáculo “Amor e Comédia” no bar do local. A programação se completa com sets das DJs Eloah e Elis Otoni, garantindo uma noite animada para os amantes do rock. A entrada é gratuita.