O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Reforma tributária

Haddad não responde quem foi autor da isenção das carnes

Ministro da Fazenda disse que é preciso ter “estratégia” em negociação com Congresso

Postado em 12 de julho de 2024 por Thiago Borges
Haddad participou do 19º Congresso da Abraji Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não respondeu de forma concreta quem é o autor responsável pela isenção das carnes no projeto da reforma tributária. Existe uma desavença entre o PT e o PL, a fim de determinar quem é o autor da medida, que irá diminuir taxação no alimento.

Haddad participou, nesta sexta-feira (12), do 19º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O ministro foi questionado sobre quem seria o “pai” da medida, mas desviou da pergunta. 

Além disso, Haddad falou que é preciso saber negociar com o Congresso. “Você manda um projeto sabendo que vai ter uma negociação ali. Não tem como a Fazenda mandar um negócio e ‘é isso ou nada’”, disse o ministro.

Haddad não responde quem foi autor da isenção das carnes

O chefe da Fazenda ainda completou: “A Fazenda manda aquilo que tecnicamente é o mais responsável e eu, de todos os discursos que eu fiz, eu falei: ‘toda exceção, de certa maneira, acaba prejudicando a reforma tributária’, porque a alíquota padrão vai subindo”.

Ademais, quando questionado pela terceira vez, pela jornalista Miriam Leitão, do O Globo, sobre quem seria o autor da isenção das carnes, Haddad indicou que seu ministério saiu derrotado. O ministro disse que a Fazenda “ou é derrotada ou parcialmente derrotada (no Congresso). Não existe alternativa do ministro da Fazenda ganhar. Não está no horizonte”.

Leia mais:

Bets terão de comunicar Coaf sobre operações suspeitas

Ministro do STF e PGR recebem título de cidadania goiana

INSS: governo determina fim do trabalho remoto

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também