Leandro Vilela ganha força com a chegada de novos aliados
Com apoio irrestrito e indispensável do Palácio das Esmeraldas, na pessoa do governador Ronaldo Caiado
O Partido Solidariedade em Aparecida deve anunciar apoio à pré-candidatura de Leandro Vilela à prefeitura de Aparecida. A ideia é que a parceria repita 2020, quando a sigla, que tem como presidente municipal Vinicius Vicente, apoio à reeleição de Gustavo Mendanha.
Agora, a expectativa é que a legenda consolide apoio ao projeto da base governista, que tem como, ao menos por enquanto, provisoriamente, o coordenador Gustavo Mendanha. O presidente do partido, Vinicius Vicente, afirmou ao jornal O Hoje que iria definir o apoio 100% após reunião que ocorreu na última sexta-feira.
Também na última semana, a reportagem mostrou que Leandro contabilizou uma nova adesão importante ao projeto. Ele recebeu apoio do Josué Gouveia, presidente do Ministério Vila Nova.
Em princípio, o apoio ocorreu por intermédio do ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB). Leandro ouviu a declaração do pastor Josué Gouveia durante culto na última segunda-feira (9).
Leandro Vilela, todos sabem, é o nome da corrida eleitoral da base do governador Ronaldo Caiado (UB) em Aparecida. A intenção é que Vilela, que é sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela e, com isso, primo do presidente do MDB, Daniel Vilela, suceda Vilmar Mariano (União Brasil).
Ao mesmo tempo, o pré-candidato, que é ex-deputado federal, intensificou agenda política na cidade. A maioria das agendas dele conta com a presença de Gustavo Mendanha. O apoio é indispensável. Reeleito, em 2020, com mais de 95% dos votos na cidade, ele tem uma força invejável na corrida eleitoral.
Com apoio irrestrito e indispensável do Palácio das Esmeraldas, na pessoa do governador Ronaldo Caiado, e toda a estrutura do União Brasil, Leandro tem dado passos para, não apenas viabilizar-se, mas para se consolidar como o representante do continuísmo do maguitismo.
“A gente não tem dúvidas de que vai ser uma corrida eleitoral vitoriosa, como é de costume dos Vilela”, comentou um emedebista histórico e entusiasmado. “O apoio do governador é algo que vai dar o tom à disputa”, complementa.
O nome de Leandro Vilela é considerado o misto de Maguito e Mendanha. Afinal, Leandro sempre esteve ao lado do tio, de quem herdou o jeito de fazer política. Sabe como funciona. Ex-deputado federal, conviveu com os mais importantes emedebistas do País. Nascido em Jataí, conhece Aparecida.
Acrescido da experiência de conviver com o próprio exemplar da política goiana, afinal, Maguito, além de ex-governador, era um mestre, como citou um cientista política recentemente, de angariar recursos em Brasília. O complemento veio com Mendanha, um gestor cuja administração foi marcada por grandes obras estruturantes que transformaram Aparecida de Goiânia. Ambos são figuras cujos legados Leandro Vilela se propõe a continuar e expandir.
“Maguito Vilela deixou um legado de ética e dedicação por Aparecida. Gustavo Mendanha foi o gestor que realizou mais obras na cidade e continuou o sonho de Maguito. Eu me comprometo a continuar esse trabalho para fazer uma cidade próspera e desenvolvida”, afirma Leandro.
O nome que atualmente mais preocupa a base governista, vale lembrar, é o do deputado federal Professor Alcides (PL). Pré-candidato à corrida eleitoral, ele conseguiu apoio de nomes como o do próprio ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Bolsonaro é, inclusive, o nome da Assembleia de Deus no Brasil. Gustavo Mendanha, que atua na coordenação da pré-campanha de Leandro, porém, compõe a igreja.
Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp