O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Flagrante

Suspeito de receptação é preso após furto de 42 botijões de gás, em Goiás

Na mesma ação, outro suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas

Postado em 15 de julho de 2024 por Rauena Zerra
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no furto dos botijões de gás I Foto: Divulgação/PC-GO

Na noite da última quinta-feira (11), a Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante dois homens em Uruaçu. A ação ocorreu durante investigações do furto de 42 botijões de gás de um supermercado no Setor Aeroporto I.

Um dos suspeitos foi preso no Bairro São Vicente após ser flagrado em posse de um dos botijões furtados. As investigações apontam que ele teria adquirido o item de forma irregular, configurando o crime de receptação.

Leia mais: Polícia Civil desmantela quadrilha e recupera 7 botijões de gás furtados em Niquelândia

Polícia Civil apreende dezenas de botijões de gás comercializados ilegalmente em Goiânia

Na mesma ação, outro suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele estava comercializando pedras de crack nas proximidades do local onde o botijão furtado foi recuperado.

Veja imagens

Porção de drogas e dinheiro em espécie apreendidos pelos agentes (Imagens: Divulgação/PC-GO)

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no furto dos botijões de gás. Um dos autores do crime já foi identificado e será processado.

O crime de receptação, previsto no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB), configura-se quando alguém, de forma dolosa, adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta coisa que sabe ser produto de crime, em proveito próprio ou alheio. Com pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também