Polícia Civil apreende dezenas de botijões de gás comercializados ilegalmente em Goiânia

As equipes cumpriram o mandado de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residenciais clandestinos em Goiânia

Postado em: 12-02-2024 às 11h24
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil apreende dezenas de botijões de gás comercializados ilegalmente em Goiânia
A ação aconteceu em conjunto com da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) | Foto: Reprodução/ PCGO

Na última terça-feira (6), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), começou os trabalhos da Operação Crepitus, cujo objetivo é interromper a prática de crimes contra a ordem econômica, tendo em vista o risco de explosão provocado pela venda ilegal de gás GLP (gás de cozinha).

A ação aconteceu em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Durante a operação, as equipes cumpriram o mandado de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais e residenciais clandestinos na Região Metropolitana de Goiânia.

Até o momento foram encontrados dezenas de botijões de Gás GLP, usados para o comércio ilegal. Os estabelecimentos comerciais foram interditados. A pena para este tipo de crime pode chegar a 5 anos de detenção.

Veja Também