Trump escolhe J.D. Vance como vice para sua chapa
James David Vance tem 39 anos e é senador republicano pelo estado de Ohio
Donald Trump foi oficializado como candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido dos Republicanos, nesta segunda-feira (15). Além disso, Trump oficializou o senador James David Vance – conhecido como J.D. Vance – como o vice de sua chapa.
O anúncio aconteceu em meio a Convenção Nacional do Partido Republicano, em Milwaukee, no estado de Wisconsin. Dessa forma, J.D. Vance foi escolhido por ser jovem, entretanto, não apenas por isso, visto que é enxergado como o mais alinhado ideologicamente a Trump.
“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do grande estado de Ohio” , disse o republicano, em postagem nas redes.
Ademais, Vance recentemente atacou Biden em suas redes sociais. O vice na chapa republicana falou sobre os ataques direcionados ao candidato republicano em seu comício na Pensilvânia, a fim de defendê-lo.
“A premissa central da campanha de Biden é que o presidente Donald Trump é um fascista autoritário que deve ser detido a todo custo”, disse Vance em postagem no X (antigo Twitter). Porém, Vance não parou por aí e completou dizendo que “essa retórica levou diretamente à tentativa de assassinato do Presidente Trump”.
Leia mais:
Lula diz que atentado contra Trump “empobrece democracia”
Trump tem processo criminal arquivado por juíza
Nunes compara 8/1 a invasão do MTST e cita Boulos