O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Relacionamento abusivo

Adolescente de 15 anos é morta a tiros pelo namorado de 56 na Paraíba

Segundo a investigação, o suspeito já havia sido condenado por lesão corporal dolosa em um caso de violência doméstica contra sua própria filha

Postado em 17 de julho de 2024 por Rauena Zerra
Maria Vitória e Gilson se conheceram quando ela começou a trabalhar na padaria dele

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Maria Vitória dos Santos, foi morta a tiros na noite do último domingo (14), na cidade de Monteiro, na Paraíba. Gilson Cruz de Oliveira, de 56 anos, o namorado da vítima, é o suspeito do crime. Maria Vitória e Gilson se conheceram quando ela começou a trabalhar na padaria dele, há dois anos.

Em um áudio que a vitima enviou a amigos, aponta para um relacionamento abusivo e marcado por violências físicas e psicológicas por parte de Gilson. A vítima relata diversos episódios de agressão, inclusive ameaças com arma de fogo. “Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA”, afirma a jovem. .

Testemunhas confirmam que no dia do crime, o casal estava consumindo bebidas alcoólicas na casa de Gilson quando uma discussão teve início. Em meio à briga, o homem sacou a arma e disparou contra a namorada. Segundo o delegado Sávio Siqueira, os tiros foram direcionados e com a clara intenção de matar a adolescente. “Ele atirou mais de uma vez, se certificou de fato acertá-la e acertou de uma forma que não tinha como ela sobreviver”, revela o delegado.

Após o crime, Gilson fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Civil em Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Segundo a investigação, ele já havia sido condenado por lesão corporal dolosa em um caso de violência doméstica contra sua própria filha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também