Victor Manzini estreia carro novo na etapa da Turismo Nacional
Depois de experiência inspiradora na corrida brasileira do WEC, piloto paulistano foca na pontuação nos campeonatos
Victor Manzini chega a Interlagos bem animado para a quarta etapa do Campeonato Overall da Turismo Nacional (TN), a terceira do Campeonato Sprint, que será disputada no próximo fim de semana, de 19 a 21 de julho, em programação que inclui a Kumho FIA TCR World Tour, etapa mundial do TCR, englobando os grids da TCR Brasil e da TCR South America, também realizadas pela Vicar Promoções Desportivas.
No Campeonato Overall da TN, que compreende também duas provas da Copa Endurance, com corridas longas, o piloto da categoria B tem a liderança entre os rookies. E Interlagos é a pista em que conquistou seu primeiro pódio na TN, na segunda etapa do ano, a primeira do Sprint, a despeito de um fim de semana cheio de problemas mecânicos e alguns incidentes.
Interlagos é a única pista de todas do calendário que Victor, mais jovem piloto da TN, já conhecia antes de estrear em automobilismo nesta temporada. Mas nem por isso o desafio será menor. Inclusive porque ele passará a estampar seu número #117 em um Peugeot 208 substituindo o New Onix que pilotou até agora.
“Eu conheço bem a pista de Interlagos, mas outros também. E o grid da Turismo Nacional tem muitos pilotos bons e bem mais e experientes do que eu. Então é sempre um desafio. Estamos prontos para mais este. Nossos objetivos são buscar o pódio e pontuar o máximo possível”, diz o piloto da Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP), que completará 17 anos na próxima quinta-feira, dia 18, e caprichou nos treinos em simulador para se preparar, além dos habituais treinos e corridas de kart.
WEC inpirador
Victor Manzini está ainda mais motivado depois de passar o último fim de semana em Interlagos, na 6 Horas de São Paulo, a etapa brasileira do FIA WEC, o Mundial de Endurance, que retornou ao País após dez anos. É a categoria em que ele pretende vir a correr com o desenvolvimento de sua carreira, planejada para evoluir da TN para a Stock Series, e depois para a Stock Car Pro Series.
“Foi incrível ver o astral do ambiente, os treinos, a corrida, estar lá perto dos carros. É o que eu quero para o meu futuro. Essa experiência ajudou a consolidar mais ainda minha motivação para trabalhar duro até chegar no WEC, foi como um primeiro passo em direção à minha meta. E foi inspirador!”, comenta Victor, que teve a oportunidade de conversar, entre outras pessoas, com Nico Mueller, piloto da Peugeot na categoria Hypercar.
Também esteve com André Negrão, nada menos que vice-campeão da categoria Hypercar de 2022, campeão da LMP2 e duas vezes vencedor da 24 Horas de Le Mans nessa categoria em anos anteriores. “O André ama corridas endurance. E eu também! Foi muito legal trocar ideias com ele”, conclui.