Polícia prende suspeito de matar filha de deputado do MT
Homem preso é ex-marido de filha do deputado com quem estava casada há 9 anos

A Polícia Militar prendeu o suspeito de matar a tiros no Mato Grosso a filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, de 26 anos. Ele encontrou o corpo da filha na manhã desta sexta-feira (19).
Antes de mais nada, o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, negou o crime, mas teria confessado aos policiais.
Em processo de separação, o homem teria ido à residência dela para ver os filhos no local, que fica na cidade de Nova Mtum, a 240 km de Cuiabá, capital do estado.
Leia mais: Filha do deputado Gilberto Cattani é assassinada a tiros
Dona de uma queijaria artesanal, mãe de dois filhos, ela buscava o divórcio do marido.
Assim que soube do assassinato, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil) foi ao local.
Além do presidente, outros parlamentaram, se dirigiram à região do crime para prestar solidariedade ao colega deputado e à família.
A chefia de polícia civil determinou empenho e envio de diversos policiais investigadores. A ideia é prender o autor o mais rápido possível.
“Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, escreveu, no X, o governador do Mato Grosso Mauro Mendes.