Helicóptero do Corpo de Bombeiros Realiza Pouso Forçado às Margens do Rio Araguaia
Piloto Sofre Ferimentos Leves em Pouso de Emergência; Causas Estão Sob Investigação

Na manhã deste sábado (20), um helicóptero do Corpo de Bombeiros teve que realizar um pouso forçado nas margens do Rio Araguaia. O piloto sofreu ferimentos leves, segundo informações da corporação.
A bordo do helicóptero estavam cinco bombeiros militares e um militar da Marinha. Destes, cinco saíram ilesos do incidente. As causas do pouso de emergência estão sendo investigadas.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Informou que equipes do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estão no local para realizar a Ação Inicial da ocorrência. A aeronave não estava atendendo a uma ocorrência no momento do pouso.
O incidente assustou moradores da região e turistas que aproveitavam as praias do rio. Um vídeo mostra o helicóptero dentro da água, com uma mulher afirmando ter pensado que a aeronave iria cair sobre eles.

Nota do Cenipa
Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Brasília (DF), foram acionados neste sábado (20/07) para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-CBG no município de Itacaiú (GO).