Kamala pede união ao Partido Democrata para derrotar Trump
Biden indicou sua vice-presidente após desistir da corrida eleitoral
Neste domingo (21), após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarar que não buscará a reeleição, a vice-presidente Kamala Harris anunciou sua candidatura à presidência. Em uma postagem nas redes sociais, Harris destacou seu compromisso em unificar o Partido Democrata e o país para derrotar o ex-presidente Donald Trump, o provável candidato republicano.
Kamala Harris usou suas redes sociais para oficializar sua intenção de concorrer à presidência, sublinhando a importância da união dentro do Partido Democrata. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata – e unir a nossa nação – para derrotar Donald Trump e a sua agenda extrema do Projeto 2025”, afirmou Harris. O Projeto 2025, mencionado por Harris, é um conjunto de propostas da Heritage Foundation, uma instituição ultraconservadora, que visa remodelar o governo norte-americano.
Apoio de Joe Biden
Joe Biden, ao anunciar sua desistência de concorrer à reeleição, manifestou apoio à candidatura de Kamala Harris. Em sua declaração, Biden elogiou a liderança de Harris e expressou confiança em sua capacidade de liderar o país. Em resposta ao apoio de Biden, Kamala Harris expressou sua gratidão e destacou a liderança do presidente. “Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden pela sua extraordinária liderança como Presidente dos Estados Unidos e pelas décadas de serviço prestado ao nosso país. Sinto-me honrada por ter o endosso do Presidente e minha intenção é merecer e conquistar esta indicação”, disse.