O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tentativa de golpe

Filho finge ser traficante e pede ‘resgate’ pelo carro da mãe em Rio Verde

A vítima compareceu à delegacia para relatar que foi vítima de extorsão, após ter deixado o carro com o filho

Postado em 23 de julho de 2024 por Rauena Zerra
A vítima compareceu à delegacia para relatar que foi vítima de extorsão

Nesta nesta segunda-feira (22) três homens foram detidos por suspeita de extorsão qualificada contra uma mulher em Rio Verde município goiano a 232 KM da capital. A vítima afirmou ter sido intimidada por um suposto traficante de drogas que pediu dinheiro para devolver seu carro. O caso teve um desfecho surpreendente quando um dos detidos foi identificado como o próprio filho da vítima.

Leia mais: Traficante presa em Goiânia ostenta vida de luxo no Instagram

Casal suspeito de lavar dinheiro do tráfico tem R$ 1,5 milhão bloqueado pela polícia

A vítima compareceu à delegacia para relatar que foi vítima de extorsão. Ela disse que havia deixado o carro com o filho e que no dia seguinte foi acionada para pagar uma quantia de dinheiro para que o carro fosse devolvido. Para intimidá-la, a pessoa que entrou em contato, fingiu ser traficante de drogas.

Diante da gravidade da situação, a equipe da Polícia Civil de Goiás iniciou uma investigação imediata, buscando identificar os autores e recuperar o veículo da vítima. 

Através de diligências, os policiais civis conseguiram localizar os três indivíduos envolvidos no crime. O filho da vítima, que havia fingido ser o traficante para extorqui-la, estava entre os suspeitos.

Extorsão: saiba o que diz o artigo 158 do Código Penal

De acordo com o artigo 158 do Código Penal, a conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo sob violência ou grave ameaça com o objetivo de obter vantagem indevida é considerada crime de extorsão. Trata-se de um crime contra o patrimônio que pode resultar em 6 a 12 anos de prisão e multa se o crime for cometido por meio da restrição da liberdade da vítima para obter vantagem econômica. A vítima geralmente precisa fazer algo ou colaborar com esse tipo de crime.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também