Casal é preso em flagrante por maus-tratos a cadela em Goiás
Cadela estava desnutrida, com ferimentos pelo corpo e sem acesso à alimentação
Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um homem de 30 anos e uma mulher de 22 por maus-tratos a animais. A denúncia indicava que uma cadela estava em estado extremamente debilitado e ferido, sem receber qualquer tipo de auxílio do casal que residia no local.
No local, os policiais constataram que a cadela apresentava sinais de desnutrição severa, feridas pelo corpo e não tinha acesso a água e alimentação. Os policiais identificaram os moradores e responsáveis pelo animal e deram-lhes voz de prisão. Eles encaminharam a cadela a um veterinário para receber os atendimentos médicos necessários.
Como denunciar
As pessoas podem procurar o Grupo de Proteção Animal (DEMA) em Goiânia ou a delegacia mais próxima, para fazer o registro da ocorrência, informando com detalhes.
Também há como denunciar de forma anônima. Nesse caso, após procurar saber o máximo de informações possíveis sobre o fato, a pessoa deve enviar um e-mail para [email protected]. Para crimes ocorridos em outras cidades de Goiás o e-mail é [email protected].