O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Saúde

Ministério da Saúde registra dois óbitos por febre oropouche

Pasta divulgou que não havia nenhum registro de mortes causadas pela doença

Postado em 25 de julho de 2024 por Thiago Borges
Ministério da Saúde disse que não havia relato sobre a ocorrência de mortes causadas pela febre Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (25), duas mortes registradas por febre oropouche no Brasil. Não havia relato, na literatura científica mundial, sobre a ocorrência de óbitos causados pela febre, segundo o ministério

A pasta validou os registros feitos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). As vítimas em questão eram duas mulheres, uma de 24 anos, de Valença e outra e 21 anos de Camamu, cidades do interior da Bahia. As mulheres não apresentavam nenhuma comorbidade. Os óbitos aconteceram em março e maio deste ano.

Ministério da Saúde registra dois óbitos por febre oropouche

Além disso, mais dois óbitos possivelmente relacionados à doença estão em investigação. Uma das mortes ocorreu no Maranhão e a outra em Santa Catarina.

O boletim epidemiológico divulgado em julho, pelo Ministério da Saúde, apontou para existência de 6.976 casos da doença no país, ao longo do primeiro semestre de 2024. A fim de comparação, durante todo o ano passado, o Brasil registrou apenas 831 casos da doença.

Leia mais:

Faustão abre o jogo sobre retorno à Globo

Janja deve encontrar Macron em Paris

Governo anuncia combate à fome focado em mulheres negras

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também