Professores universitários são assassinados em assalto a hotel no RS
Eles chegaram ao estabelecimento no exato momento em que ocorria o assalto e foram baleados
Na madrugada desta quinta-feira (25), assaltantes mataram dois professores universitários durante um roubo a um hotel em Mato Castelhano (RS). As vítimas, identificadas como Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35 anos, lecionavam no Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Eles acompanhavam 15 estudantes de Engenharia Florestal em uma visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo.
A dona do hotel informou que os professores chegaram ao estabelecimento no momento do assalto e foram baleados. A Polícia Militar do Rio Grande do Sul (PMRS) relatou que os criminosos estavam hospedados no local. Por volta das 3h, iniciaram o roubo, rendendo a proprietária, funcionários e hóspedes, que foram feitos reféns.
Todos foram amarrados e colocados em um cômodo, enquanto a dona do hotel foi levada para uma sala separada, onde foi forçada a fazer transferências via Pix. Os assaltantes fugiram e ainda não foram encontrados pela polícia. A Brigada Militar e a Polícia Civil continuam as buscas pelos suspeitos.