Dia dos Avós: conheça a idosa de 82 anos que está se formando em direito em PE
Idosa se classificou em 20º lugar na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA) de Arcoverde
No próximo dia 31, Maria de Lourdes Albuquerque Moraes, idosa de 82 anos, receberá o título de bacharela em direito. A idosa, que tem seis filhos, 12 netos e três bisnetas, mora em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Lourdes se classificou em 20º lugar na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA).
Aposentada, Lourdes trabalhou por muitos anos como professora e servidora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Lourdes tinha essa vontade de cursar direito, mas após o assassinato do esposo por engano, ela se dedicou à família. “Meu pai era um amante do saber. Cresci com a vontade de ser advogada. O crescimento da família impediu esse sonho de início. Quando estava grávida do sexto filho, meu esposo foi assassinado por engano”, contou.
Após a aposentadoria e a criação dos filhos, a idosa decidiu cursar direito. Com a ajuda de um amigo, servidor do INSS, ela fez o vestibular e se classificou em 20º lugar. Givanilson Bezerra de Lima, Coordenador do curso de Direito da Faculdade AESA e ex-professor de Lourdes, acompanhou sua trajetória na instituição.
“A história de dona Lourdes é muito importante, pois ela nos mostra que a educação não tem limites, não existe faixa etária. Ela não faltava uma aula, seja presencial ou virtual. Ela sempre esteve presente”, disse.