Piloto morre após salto de parapente em Goiás
As informações são de que ele decolou, mas tentou abortar o voo logo em seguida e se chocou com força contra o chão
Eduardo Dente, de 56 anos, morreu nesta quinta-feira (25) após saltar da Serra de Jaraguá, na região central de Goiás. Como piloto participante do campeonato XCerrado, organizado pelo Goiases Parapente Clube, Eduardo sofreu um acidente fatal.
O clube lamentou a morte de Eduardo em uma nota, prestando solidariedade à família e amigos. Além disso, encerrou o campeonato e decretou luto de três dias. Eduardo saltou por volta das 12h da Rampa de Jaraguá, localizada próxima ao Parque Estadual da Serra de Jaraguá (PESJ). A rampa está a 1.013 metros de altura, e o pouso deveria ocorrer em um pasto a 13 km de distância, no pé do morro.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) informou que Eduardo tentou abortar o voo logo após a decolagem e se chocou violentamente contra o chão. Outros competidores presentes chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eduardo foi resgatado consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital e morreu.
Em nota a Semad informou que trata-se de um piloto de 56 anos, que tinha experiência na atividade. Ele e outras 174 pessoas participavam de um campeonato que começou no dia 1º de julho e terminaria no sábado. As informações são de que ele decolou, mas tentou abortar o voo logo em seguida e se chocou com força contra o chão, cerca de 15 minutos depois.