O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Eleições 2024

Corrida em Nerópolis vai prevalecer o tête-à-tête 

Pré-candidatos trabalham para finalizar as coligações partidárias na cidade

Postado em 27 de julho de 2024 por Thiago Borges
Elisa da Saúde

Thiago Borges

A política nacional é composta por diferentes modos de atuação nas campanhas. De modo geral, as eleições municipais são mais próximas do eleitorado, principalmente nos interiores. Aquela tradicional campanha olho no olho, andando pela cidade e conversando com moradores é comum nesse cenário, até mesmo para grandes capitais, porém, ela é feita de modo muito mais íntimo nas pequenas cidades.

 Esse é o modo de atuação em Nerópolis. Os pré-candidatos que devem disputar o pleito do executivo municipal em outubro, trabalham no tête-à-tête, percorrendo as ruas da cidade e adentrando as casas dos moradores, até porque é essa proximidade que leva muitos à governarem os municípios ao redor do país.

 Na cidade de pouco mais de 30 mil habitantes que fica a menos de 40 km de Goiânia – mais precisamente, 36 km de distância – esse é o modus operandi dos políticos. Atualmente, os neropolinos possuem como pré-candidatos a vereadora Elisa Maria da Saúde (PP), também conhecida como Elisa do Hospital; o vice-prefeito da cidade, Dr. Luiz Alberto (Republicanos), candidato do atual prefeito Gil Tavares, também do Republicanos; o empresário Edinho do Posto (PSDB) e o ex-prefeito de Nova Veneza, Luiz Stival (Agir).

Elisa e o Doutor Luiz despontam como os favoritos nas pesquisas. O embate da vereadora com o vice-prefeito coloca frente a frente dois cabos eleitorais importantes na cidade, o prefeito Gil Tavares e Natan Fernandes, esposo de Elisa e um dos donos do hospital particular da cidade.

 O curioso é que o Dr. Luiz é sócio de Natan no empreendimento hospitalar, enquanto Elisa era vereadora da base do prefeito. De qualquer forma, as relações de ambos não serão as mesmas após o embate eleitoral.

 Nerópolis também conta com os pré-candidatos Jones Rodrigues (Podemos) e Carlão do Tomate (Novo). Carlão está em sua primeira pré-candidatura e deve ser oficializado candidato neste sábado (27), na convenção da legenda no município.

 Em conversa com o jornal O Hoje, o pré-candidato estreante – fortemente ligado ao agronegócio – falou sobre a pré-campanha. “Fiquei muito feliz com a pré-campanha, andei muito na cidade, nos bairros, nas casas, conversando com a população. Nós ouvimos as reclamações e junto a isso, elaboramos nosso plano de governo”.

Carlão se mostrou satisfeito com os resultados apresentados. O político citou que, segundo pesquisas internas, a distância para Elisa e o Doutor Luiz diminuíram. Segundo ele, mesmo as pesquisas não “andando” na zona rural, sua ligação com o agro o credencia a estar no páreo com os outros pré-candidatos da cidade.

 Sobre as coligações, Carlão tem o apoio do Solidariedade – Valdomiro da Quero, seu vice, é da sigla – e deixou em aberto possíveis nomes que venham a caminhar com ele no pleito de outubro. “Vamos ver o que vai virar a convenção. Se o Jones [Rodrigues] pode juntar-se a nós, outros partidos que vierem todos são bem-vindos, as portas estão abertas para nós sentarmos e conversarmos”.

 As eleições em Nerópolis, assim como em todo o País, acontecem no dia 6 de outubro. Com o avanço do calendário eleitoral e as realizações das convenções, os afunilamentos tomam corpo nas disputas eleitorais e as principais chapas que devem protagonizar os pleitos municipais vão se formando. É claro, ainda há tempo hábil para muita coisa acontecer, mas os rumos que cada pré-candidato irá tomar estão ficando cada vez mais claros. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também