Incêndio na OAB: presidente da instituição se pronuncia
Segundo o presidente, não houve vítimas fatais e que as chamas foram completamente controladas
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, em vídeo, tranquilizou a comunidade jurídica e os cidadãos que acompanharam o incêndio no prédio do Conselho Federal. Segundo o presidente, não houve vítimas fatais e que as chamas foram completamente controladas.
A OAB divulgou uma nota informando que o incêndio ocorreu no edifício-sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O fogo começou no 3º andar, mas a fumaça se espalhou pelo prédio, dando a impressão de que o incêndio se espalhou para os andares superiores. O 3º andar, onde se localiza o Plenário da entidade, estava em reforma no momento do incidente.
A Ordem revelou que havia cinco pessoas no local durante o incêndio. Dois deles foram resgatados de helicóptero e levados ao hospital. Todos passam bem. A brigada de incêndio do CFOAB, com a colaboração do Corpo de Bombeiros, iniciou a contenção das chamas e a causa do incêndio está sob investigação.
Simonetti e a OAB asseguram que estão tomando todas as medidas necessárias para apurar a causa do incêndio. A entidade continuará acompanhando a situação de perto e fornecerá atualizações conforme necessário.