Venezuelanos fazem filas para votar em eleições facultativas
São mais de 21 milhões de venezuelanos prontos para votar.
Os eleitores venezuelanos formaram filas nos locais de votação do país, neste domingo (28). Mas, o comparecimento às urnas é facultativo na Venezuela. Além disso, a expectativa é que o resultado das eleições saiam ainda neste domingo ou na madrugada desta segunda-feira (29).
Leia também: Atividades ao ar livre para por em dia o “projeto verão”
Dessa forma, em imagens publicadas nas redes sociais é possível notar uma parte da população cantando o hino nacional do país. O momento aconteceu enquanto esperam para realizar a votação.
Sendo assim, ao todo mais de 21 milhões de venezuelanos se declararam dispostos a comparecer às urnas. Estes cidadãos devem a votar em um dos mais de 15 mil centros eleitorais no país.
Vale ressaltar que Nicolás Maduro, o atual presidente da Venezuela e candidato à reeleição já votou. Por outro lado, o opositor dele, Edmundo González, indicou que os eleitores deveriam acompanhar a contagem de votos presencialmente nos locais de votação.
“Não posso deixar de agradecer a todos aqueles que vão estar nos centros de votação fazendo com que se respeite a vontade do nosso povo. (…). Estendo também o convite aos outros cidadãos, para que possam comparecer ao seu centro de votação no final do dia e testemunhar o rigor dos resultados obtidos”, disse González em um vídeo publicado em suas redes sociais.