sexta-feira, 30 de outubro de 2026
FUTURA DEPUTADA?

Gracyanne Barbosa entra na política e se filia ao Republicanos em Brasília

Influenciadora e musa fitness dá primeiro passo na carreira pública e sinaliza possível candidatura pelo Rio de Janeiro

Thais Munizpor em
gracyanne barbosa

A influenciadora digital e musa fitness Gracyanne Barbosa oficializou, nesta terça-feira (24), sua filiação ao Republicanos em reunião no gabinete do partido, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O ato marca o início da trajetória política da empresária, que avalia disputar uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro nas eleições deste ano.

Gracyanne Barbosa confirmou a filiação a jornalistas e afirmou que a decisão foi tomada após identificar alinhamento com a proposta da legenda. “Hoje eu me filiei. Foi o primeiro passo. Eu acho que está alinhado com tudo que eu defendo, tudo que eu vivo na minha trajetória. O partido está alinhado com minhas expectativas e valores”, disse. Ela acrescentou que ainda vai definir os próximos passos. “O resto a gente pode conversar no futuro. Hoje foi só o primeiro passo.”

Ao longo do dia, a influenciadora participou de reuniões com lideranças do Republicanos e manteve discrição nas redes sociais. Pela manhã, ela havia publicado que deixava São Paulo com destino a Brasília, sem detalhar a agenda. Mais tarde, informou apenas que o primeiro compromisso do dia havia sido concluído, sem divulgar o teor.

Pautas defendidas por Gracyanne Barbosa

Sem experiência prévia em cargos públicos, Gracyanne Barbosa afirmou que pretende levar para a política a disciplina e o foco que já aplica em sua rotina profissional. Segundo ela, o esporte deve ser uma das principais áreas de atuação. “Quero trabalhar com o que eu acredito e com aquilo que eu já vivo”, declarou durante conversa com jornalistas.

A influenciadora ficou conhecida nacionalmente pela atuação no universo fitness e pela presença nas redes sociais, onde soma cerca de 1,2 milhão de seguidores. Ela também participou da última edição do Big Brother Brasil e, neste ano, desfilou como rainha de bateria pela União da Ilha.

gracyanne barbosa
Musa fitness, Gracyanne Barbosa se filiou ao Republicanos nesta terça-feira (24/2)
Foto: Lara Alves/O Tempo

Partido reúne nomes influentes

O Republicanos é presidido pelo deputado federal Marcos Pereira (SP), bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. A sigla reúne nomes de projeção nacional, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (PB), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ex-vice-presidente Hamilton Mourão. No Rio de Janeiro, também integra o partido o ex-prefeito Marcelo Crivella, além da senadora Damares Alves (DF).

Na Câmara dos Deputados, o Republicanos possui uma das maiores bancadas, com 44 parlamentares. A legenda também discute apoio à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

 

 

Leia também: Julgamento de Oruam, por tentativa de homicídio, é adiado e rapper segue foragido

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Brasília Gracyanne Barbosa Política Republicanos

Veja também

Assédio eleitoral no trabalho soma 3,2 mil denúncias após o 2º turno

RELAÇÕES DE TRABALHO

Assédio eleitoral no trabalho soma 3,2 mil denúncias após o 2º turno

Relatos ao Ministério Público do Trabalho cresceram em outubro e incluem ameaças de demissão, pe...
Delúbio Soares defende união da esquerda em Goiás e investimento em infraestrutura

ENTREVISTA

Delúbio Soares defende união da esquerda em Goiás e investimento em infraestrutura

Ex-tesoureiro do PT afirma que partido ampliou votação no Estado e cobra articulação para formar...
Gastos com pets poderão reduzir o Imposto de Renda; projeto prevê limite de R$ 2,2 mil

CONSULTAS E EXAMES

Gastos com pets poderão reduzir o Imposto de Renda; projeto prevê limite de R$ 2,2 mil

Proposta em análise no Senado inclui consultas, exames e tratamentos de cães e gatos
Deputada argentina aciona Justiça brasileira para investigar saída de Flávio Bolsonaro

Fuga

Deputada argentina aciona Justiça brasileira para investigar saída de Flávio Bolsonaro

Fuga de Flávio Bolsonaro: deputada argentina cobra investigação sobre possível apoio oficial
Casamento de Juliette tem make clean e penteado minimalista; veja os detalhes

ex-BBB

Casamento de Juliette tem make clean e penteado minimalista; veja os detalhes

Juliette escolhe maquiagem em tons terrosos e cabelo solto para casamento
Xuxa celebra gravidez de Sasha e diz que será avó: “Minha história está completíssima”

A família vai aumentar

Xuxa celebra gravidez de Sasha e diz que será avó: “Minha história está completíssima”

Após gravidez de Sasha, Xuxa revela que imaginava segurar o neto desde o nascimento da filha
Após reconhecer vitória de Lula, Tarcísio sinaliza para candidatura à Presidência em 2030

"Abre uma possibilidade”

Após reconhecer vitória de Lula, Tarcísio sinaliza para candidatura à Presidência em 2030

Governador de São Paulo sinalizou para candidatura ao Planalto pela primeira vez após as eleiçõe...
águas lindas

BASTIDORES

Disputa pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás já tem articulações para 2028

Em entrevista ao O HOJE, Oliveira Júnior negocia filiação ao MDB e recebe apoio de Anderson Teodo...