30 aprovados no concurso da Controladoria-Geral da União são nomeados
As nomeações são para aprovados no concurso público previsto no Edital de Concurso CGU n° 1/2021
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no DOU da última terça-feira (23) portaria assinada pela ministra Esther Dweck com autorização, a título de provimento adicional, da nomeação de 30 aprovados no concurso da Controladoria-Geral da União (CGU) para o cargo Auditores Federais de Finanças e Controle (AFFC), de nível superior.
As nomeações são para aprovados no concurso público previsto no Edital de Concurso CGU n° 1/2021, autorizado pela Portaria SEDGG/ME nº 8.949, e realizado pela Fundação Getúlio Vargas. Inicialmente prevista para 2 anos a contar da homologação do resultado final, a validade do concurso foi prorrogada a para o mesmo período em junho de 2024.
Existência de vagas
O provimento dos cargos fica condicionado à existência de vagas na data da nomeação das pessoas candidatas e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira.
A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação das pessoas candidatas aprovadas no concurso público é da CGU.