Preço médio de derivados lácteos apresenta queda em julho
O índice total ponderado de -5,33% foi calculado considerando essas variações individuais
O preço dos derivados lácteos registrou uma queda em Goiás durante o mês de julho de 2024, com uma variação média de -5,33% em relação ao mês anterior. Esses dados foram divulgados na última edição do Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano. Publicado nesta segunda-feira (29/07) pela Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás.
Entre os produtos, o leite UHT integral apresentou a maior redução de preço, com uma queda de -14,22%. Outros itens também registraram quedas significativas, como o queijo muçarela (-5,20%) e o creme a granel (-3,35%). Por outro lado, o leite em pó integral e o leite condensado tiveram as menores variações, com decréscimos de -1,00% e -0,95%, respectivamente. A Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás calculou o índice total ponderado de -5,33% com base nas variações individuais dos preços dos produtos lácteos.
Pedro Leonardo Rezende, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, destacou a importância do boletim para a compreensão das flutuações de preços. Auxiliando na tomada de decisões no mercado lácteo estadual. “O boletim não só simplifica a metodologia de análise, como também considera o contexto regional, garantindo dados precisos e confiáveis”, afirmou Rezende.
O Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano de julho está disponível no site da Seapa.