O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Luto

Repórter fotográfico Ernesto Rodrigues, morre aos 60 anos

Neto estava internado no Hospital das Clínicas da Unicamp

Postado em 31 de julho de 2024 por Luana Carvalho
Ernesto morreu no Hospital das Clínicas da Unicamp

O repórter fotográfico Ernesto José de Avelino Rodrigues, conhecido como Neto, faleceu neste domingo (28), aos 60 anos. Neto, que contribuiu significativamente para o jornalismo visual, trabalhou em veículos de comunicação de destaque em São Paulo, como “O Estado de S. Paulo” e “Folha de S.Paulo”, além de colaborar com revistas internacionais.

De acordo com Fátima Franco, jornalista, assessora parlamentar e amiga próxima, Neto descobriu um câncer no fígado em março deste ano e estava em tratamento desde então. Ele foi internado há 15 dias no Hospital das Clínicas da Unicamp, onde veio a falecer.

“Neto era um mestre da sensibilidade fotográfica, um fotógrafo nato. Quando perdemos alguém querido, uma parte de nós também se vai. Ele foi um profissional excepcional e um grande irmão do coração, sempre me apoiando em tudo”, declarou Fátima, emocionada.

Neto residia na região central de Santa Bárbara d’Oeste e era filho de Tercio Rodrigues e Aliciene Maria Avelino Rodrigues. Ele deixa uma filha, Sofia.

O Velório Municipal Berto Lira, em Santa Bárbara, receberá o corpo de Neto a partir das 12h30 desta segunda-feira. O sepultamento ocorrerá às 15h30 no Cemitério Campo da Ressurreição.

No “Estadão”, Neto atuou de 2002 a 2013, participando de importantes coberturas jornalísticas. Retornou à “Folha de S.Paulo”, onde já havia trabalhado nos anos 1990, e nos últimos anos, dedicou-se a trabalhos como fotógrafo freelancer.

A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo (Arfoc) lamentou a perda do profissional em uma nota. “O Netão era um repórter fotográfico excepcional e um amigo para todas as horas. Sua ausência deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar com ele”, expressou a entidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também