Operação Tolerância Zero prende suspeitos do “golpe do falso financiamento”
As empresas atraíam consumidores por meio de anúncios de veículos e imóveis em redes sociais e sites de marketplace
Nesta terça-feira (30), o 5º Distrital Policial de Aparecida de Goiânia e o Procon Goiás deflagraram a operação Tolerância Zero. A ação levou à interdição de seis empresas envolvidas no “golpe do falso financiamento”. Essas empresas operavam no mesmo prédio, localizado na Avenida Rio Verde, em frente a um grande shopping. A operação também resultou na condução de 24 pessoas ao DP, com 8 delas sendo presas em flagrante.
As investigações revelaram que as empresas atraíam consumidores por meio de anúncios de veículos e imóveis em redes sociais e sites de marketplace. Os clientes pagavam um sinal, acreditando que estavam adquirindo o bem desejado e realizando um financiamento. No entanto, quando os prazos prometidos não eram cumpridos, os consumidores descobriam que haviam adquirido, na verdade, uma cota de consórcio.
A operação Tolerância Zero visou combater essa fraude, desarticulando a rede de empresas que aplicava o golpe. A ação vai continuar investigando possíveis outros envolvidos no esquema fraudulento.