O músico Caçulinha morre aos 86 anos
O enterro acontecerá na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h e o sepultamento às 16h no mesmo local
O músico Rubens Antônio da Silva, amplamente conhecido como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5), aos 86 anos. Ele estava internado há 10 dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, recuperando-se de um infarto.
A família do músico confirmou a notícia em uma postagem nas redes sociais. “O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com grandes artistas, gravou mais de 30 discos e alegrou muitas pessoas por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte.”
Caçulinha dedicou toda a sua vida à música popular brasileira. Começou sua carreira gravando o primeiro disco aos 8 anos e desenvolveu uma habilidade excepcional com o acordeão. Ao longo de sua vida, gravou mais de 30 discos e esteve presente em programas de televisão por 60 anos, sendo o mais notável o “Domingão do Faustão”, onde trabalhou na parte musical por 20 anos.
Entre as personalidades com quem Caçulinha gravou estão Luiz Gonzaga, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia, entre outros. O enterro acontecerá na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h e o sepultamento às 16h no mesmo local.