Rebeca Andrade e Simone Biles ficam fora do pódio na final de trave
Alice D’Amato, da Itália, brilhou e levou o ouro, enquanto Zhou Yaqin conquistou a prata e Manila Esposito ficou com o bronze
Depois de competirem no individual geral e no salto, Rebeca Andrade e Simone Biles se enfrentaram novamente na final da trave, realizada nesta segunda-feira (05). Infelizmente, nenhuma das duas ginastas conseguiu subir ao pódio. Alice D’Amato, da Itália, brilhou e levou o ouro, enquanto Zhou Yaqin conquistou a prata e Manila Esposito ficou com o bronze.
Rebeca Andrade foi a última a se apresentar e fez uma performance sólida, recebendo uma nota de 13.933 dos jurados, o que a posicionou na 4ª colocação. Simone Biles, que competiu antes dela, foi a sétima a se apresentar no aparelho. A americana começou bem, mas perdeu o equilíbrio e caiu durante a performace, resultando em uma nota de 13.100.
Além de Rebeca, Júlia Soares também participou da final da trave. Após já ter caído do aparelho na disputa por equipes, Júlia sofreu outra queda nesta segunda-feira. A curitibana, que havia sido a oitava na fase classificatória, obteve a nota de 12.333, a menor que recebeu na trave durante toda a Olimpíada.