Debate cancelado: prefeitáveis prometeram ao vivo que iriam
Durante nota, a Rádio Difusora disse que o motivo foi ” a negativa da presença do número mínimo de candidatos”
Debate cancelado. A direção da Rádio Difusora FM 95,5 afirmou que candidatos a prefeito de Goiânia prometeram, ao vivo, durante entrevistas, que iriam participar de debate que ocorreria na tarde desta terça-feira (6).
O debate seria em parceria com a TV Pai Eterno mas, por causa de cancelamentos de candidatos, acabou suspenso pelas emissoras.
Durante nota, a Rádio Difusora disse o motivo: “[…] é a negativa da presença do número mínimo de candidatos, que estava prevista
no regulamento do programa”.
Leia mais: TV Pai Eterno cancela 1° debate após não ida de candidatos
Ainda conforme a nota, “foram realizadas entrevistas com os pré-candidatos, que no ar assumiram o compromisso de participação no evento, bem
como reunião preparatória. Entretanto, fomos surpreendidos hoje com a negativa da presença de alguns candidatos, o que inviabilizou a realização do programa”.
“Pedimos desculpas ao ouvinte, e reafirmamos nosso compromisso com a realização de ampla cobertura do pleito eleitoral e da defesa da democracia”, disse.
Candidatos cancelaram a participação. O último a manifestar-se foi o atual prefeito da capital Rogério Cruz (Solidariedade) que disputa a reeleição. Além de Rogério, decidiram não participar Sandro Mabel (União Brasil), Vanderlan Cardoso (PSD) e Adriana Accorsi (PT).
Leia mais: Rogério Cruz oficializa candidatura à reeleição em Goiânia
“Em função da ausência já informada à emissora de três pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia, Rogério não vai participar do debate da TV Pai Eterno / Rádio Difusora”, disse, em comunicado, a assessoria do prefeito Rogério.
No mesmo texto, a assessoria destaca que Rogério lamenta que o debate em prol de Goiânia “seja prejudicado em razão do descompromisso daqueles que se apresentam como se a capital fosse uma de suas empresas, as quais respondem quando querem”.
Por fim, “considera lamentável que as emissoras organizadoras e os telespectadores sejam tão desrespeitados”.