O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Crime

Missionário justificava abusos como “sinal divino”

Pereira atua como missionário em uma igreja local e teria utilizado sua posição para cometer os crimes

Postado em 6 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
Missionário justificava abusos como "sinal divino"
Missionário justificava abusos como "sinal divino". | Foto: Divulgação

A 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos, no Amazonas, divulgou a imagem de Francimar de Matos Pereira, de 27 anos, conhecido pelo apelido de “Missionário”. Ele é procurado por envolvimento em crimes de estupro de vulnerável contra uma jovem de 13 anos, com os abusos ocorrendo em várias ocasiões desde 12 de fevereiro de 2023.

O delegado Roab Rocha, que lidera a investigação na 46ª DIP, revelou que Pereira atua como missionário em uma igreja local e teria utilizado sua posição para cometer os crimes. No dia 29 de julho, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que Pereira e a vítima estariam envolvidos em atividades ilícitas dentro de um veículo. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já havia fugido, deixando a adolescente para trás.

Durante o depoimento, a vítima afirmou que Francimar alegou ter recebido um “sinal divino” para justificar o relacionamento entre eles, o que levanta a possibilidade de outras vítimas também serem identificadas.

A Polícia Civil do Amazonas está investigando possíveis casos adicionais e pede que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Francimar de Matos Pereira entre em contato pelos números (92) 99490-4264, do disque denúncia da 46ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também