Jogador australiano é preso por tentar comprar cocaína em Paris
O atleta, de 28 anos, havia participado de um evento com a delegação 15 minutos antes de ser preso
Um jogador australiano da equipe de hóquei, que participa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi detido nesta terça-feira (6) após ser flagrado tentando adquirir cocaína, conforme informaram promotores franceses. O atleta, de 28 anos, havia participado de um evento com a delegação 15 minutos antes de ser preso.
Segundo o Ministério Público francês, a detenção ocorreu após a polícia interromper uma transação de drogas entre um comprador e um traficante do lado de fora de um prédio localizado no 9º arrondissement de Paris. A investigação sobre o caso foi encaminhada a uma unidade especializada em combate ao tráfico de drogas. O traficante envolvido no incidente é um jovem de 17 anos, que também foi detido.
Em resposta ao ocorrido, o Comitê Olímpico Australiano declarou que ainda não foram formalizadas acusações e que a entidade está conduzindo investigações internas e oferecendo suporte ao membro da equipe envolvido. Além disso as autoridades australianas quanto os promotores de Paris optaram por não divulgar o nome do atleta. Porem, um jornal australiano informou que supostamente o atleta detido é Tom Craig.
A Federação Internacional de Hóquei (FIH) ainda não se pronunciou sobre o caso. Um porta-voz da FIH afirmou que a organização não possui informações além daquelas fornecidas pelo Comitê Olímpico Australiano.