Bolsonaro ironiza aumento da dengue dizendo que mosquitos estão unidos pela democracia
Na última terça-feira (6/8), Bolsonaro postou no Instagram uma reportagem sobre o número de mortes pela doença em 2024 e ironizou
Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais devido ao aumento dos casos de dengue no país.
Na última terça-feira (6/8), Bolsonaro postou no Instagram uma reportagem sobre o número de mortes pela doença em 2024 e ironizou: “Mosquitos unidos pela democracia. Logo mais no Jornal Nacional”.
Dados do Ministério da Saúde indicam que o Brasil registrou 6,4 milhões de casos de dengue em 2024, o maior número já registrado na história. Além disso, houve a confirmação de 5.008 óbitos causados pela doença, com outros 2.137 casos ainda em investigação.
A dengue gerou um prejuízo estimado de US$ 5 bilhões no Brasil este ano, equivalente a R$ 28 bilhões, conforme um artigo publicado na revista Science. Esse valor inclui gastos públicos e privados com saúde, como consultas e internações, além de outros impactos econômicos.