Dois brasileiros se destacam em canoagem velocidade nas Olimpíadas
As semifinais ocorrerão na sexta-feira (9) e as quartas de final ainda acontecerão nesta quarta-feira (7)
Isaquias Queiroz, medalha de ouro na prova em Tóquio, avançou direto às semifinais do C1 1000m masculino da canoagem velocidade nas Olimpíadas de Paris. Ele completou o percurso de sua principal prova em 3min53s94, terminando em 2º em sua bateria das eliminatórias no Est. Náutico.
Os dois primeiros colocados de cada uma das cinco baterias foram diretamente para as semifinais, enquanto os demais foram para as quartas de final. Isaquias controlou a largada, disparou e dividiu a liderança com o atual campeão mundial e nº 2 do ranking, o tcheco Martin Fuksa. Nos 250m finais, Fuksa assumiu a frente e registrou o tempo de 3min50s39.
Outro brasileiro na disputa, Mateus Nunes, se classificou direto para as quartas, mas terminou em terceiro e também vai às quartas. O atleta de 18 anos começou atrás na quarta bateria, mas foi se recuperando, passou em terceiro na metade da prova e pressionou o segundo colocado, terminando a menos de 2s atrás, com 3min52s60. O garoto de Itacaré, de apenas 18 anos, será o canoísta mais jovem a representar o país nos Jogos Olímpicos
As semifinais ocorrerão na sexta-feira (9), a partir das 6h30, com as finais começando às 8h40. As quartas de final ainda acontecerão nesta quarta-feira (7), a partir das 9h40.