O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

“Colhendo o que plantamos”, diz Pellozo prestes a começar campanha pela reeleição 

Em entrevista ao jornal O Hoje, o prefeitável afirma que “melhor marketing é trabalho”

Postado em 7 de agosto de 2024 por Yago Sales
2 foto Divulgacao 1 1
Entrevista exclusiva. Foto: Divulgação

Yago Sales

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União Brasil) afirmou que está otimista às vésperas de dar início à segunda campanha eleitoral que poderá reconduzi-lo, a partir de janeiro do ano que vem, ao posto de prefeito da cidade. 

Além do União Brasil, o projeto de Pellozo tem o PP, legenda da vice na chapa, Salma Bahia e, ainda, o PSB de Elias Vaz e Jorge Kajuru. Fernando Pellozo não tem preocupação quanto ao número de siglas. Afinal, reconhece o valor de ter, como principal cabo eleitoral, o próprio governador de Goiás, Ronaldo Caiado – presidente estadual do União Brasil. 

Pellozo na coligação “Vamos Avençar Mais” também obterá apoio também do PRD e o DC. Parte da chapa de candidatos a vereador pelo MDB também deve apoiar a reeleição de Pellozo. A vice será ocupada por Salma Bahia que mantém trabalho social importante no município, à frente da Associação Pestalozzi. Já a coordenação política da campanha será feita pelo ex-prefeito e ex-deputado Misael Oliveira (PRD). 

Sobre estratégias de como a campanha vai aproveitar o peso de ter praticamente toda a Câmara Municipal de Senador Canedo à disposição, Fernando Pellozo disse, em entrevista ao jornal O Hoje na tarde desta terça-feira, dia 6 de agosto, que está otimista. “Nossa, eu acho que tudo o que a gente fez até agora o resultado é muito positivo e muito produtivo”. 

Dos 15 vereadores, ele tem 13. E isto faz ele sorrir à toa. “ Você ter o apoio na cidade de tudo isso, o apoio do governador, o apoio do deputado federal Adriano do Baldy, que é o presidente hoje do PP, isso pra gente é muito bom, e desses outros partidos que são partidos realmente fortes”. 

O prefeito também se sente agraciado porque Caiado está, pessoalmente, empenhado na corrida eleitoral em Senador Canedo. “O governador se comprometeu a estar aqui na cidade durante a campanha. Ele quer participar, quer andar na rua aqui pra gente ouvir a população”. 

Pellozo também disse que o caminho para consolidar seu projeto de reeleição é dar continuidade à estratégia do início do mandato: ele quer, na verdade, mostrar o que a prefeitura tem feito. “Agora é continuar trabalhando. Eu acho que o melhor marketing, a melhor política chama-se trabalho e aí a gente também tem o desafio de mostrar isso para a população”. 

“Só que agora, a época da coleta coincidiu com a época da campanha, que são três anos e sete meses de gestão, que a gente trabalhou muito, então a gente está colhendo muitos frutos do trabalho e junto com isso, o reconhecimento da população vem numa época de campanha”, disse, durante conversa com o repórter por telefone.

Baldy e Delegado Waldir foram os primeiros a falarem, reforçando seus apoios à reeleição de Pellozo e a Caiado. Quando pegou o microfone, o prefeito tratou de anunciar a vice de sua chapa. Dos partidos da coligação Vamos Avançar Mais (União Brasil, PP, MDB, PSB), a escolhida para a vice foi Salma Bahia, do PP.

Mabel afirmou que Senador Canedo e Goiânia vão andar de mãos dadas, “serão uma coisa só”. Do ponto de vista estratégico, a ida do empresário ao evento do partido no município vizinho da capital foi importante. Porém, quem dominou as falas foi o governador. Caiado tratou de cutucar ex-prefeitos do município. “A cidade estava penalizada pelas antigas gestões” disse o presidente do UB em Goiás, em uma das ocasiões.

Na convenção em Senador Canedo, Caiado afirmou não querer vereadores com “pé em duas canoas”. “Assumam a candidatura, ‘vota em mim e no Pellozo’”, disse Caiado. A fala é um recado, principalmente, para a base do MDB no município. (Especial para O Hoje)

Veja também