Venezuela: oposição de Maduro oferece atas ao governo Lula para comprovar fraude
María Corina Machado elogiou postura do presidente brasileiro e dos governos da Colômbia e México
A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, disse na última quarta-feira (7), estar disposta a entregar as atas eleitorais nas mãos de seu partido, para o governo brasileiro, a fim de comprovar a fraude que deu a vitória a Nicolás Maduro. Corina afirma que González venceu com cerca de 67% dos votos.
A oposicionista diz que as atas são provas “incontestáveis” da vitória de Edmundo González e fraude do governo chavista. Corina Machado também pede que o governo da Venezuela apresente as atas, para comprovar as irregularidades cometidas pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país.
Leia mais: Senado quer ouvir Celso Amorim e Mauro Vieira sobre a eleição da Venezuela
“Reconheço o empenho do Brasil e considero essencial ter um espaço de mediação para resolver o conflito de maneira pacífica e ágil”, disse Corina, em entrevista para o jornal O Globo.
Na sequência, a líder oposicionista completou dizendo: “Gostaria de expressar minha gratidão ao presidente Lula e à sua equipe pelo apoio na proteção da embaixada e das funções consulares da Argentina, incluindo a proteção de nossos 6 colaboradores”.