Confira os shows da cerimônia de encerramento das Olimpíadas
A banda Red Hot Chili Peppers trouxe a energia de Los Angeles para a cerimônia com um show eletrizante, interpretando “Can’t Stop”
Após o desfile das 205 nações e suas delegações na cerimônia de encerramento das Olimpíadas, um espetáculo marcante tomou o palco, que tinha o formato de um mapa-múndi. Uma figura fantasiada de Viajante Dourado, suspensa por cabos de aço, fez sua aparição. Em seguida, o tradicional hino da Grécia foi entoado, como é costume nos encerramentos olímpicos.
O palco foi então iluminado para o primeiro show da noite, protagonizado pela banda francesa Phoenix. O grupo apresentou sua famosa faixa “Lisztomania” no palco central, envolto por atletas e membros das federações, e agitou a plateia. Phoenix também se juntou ao artista de electro house Kavinsky para uma performance de “Nightcall”, que incluiu ainda “If I Ever Feel Better”, “Tonight” (em colaboração com Ezra Koenig), “Playground Love” de Air, e “1901”.
A banda Red Hot Chili Peppers trouxe a energia de Los Angeles para a cerimônia com um show eletrizante, interpretando “Can’t Stop”. A apresentação conquistou tanto o público próximo ao palco quanto aqueles que assistiram de longe.
A seguir, a jovem sensação Billie Eilish encantou a plateia com uma performance inesquecível de “BIRDS OF A FEATHER”, do álbum “Hit Me Hard and Soft”, à beira-mar. Ela foi acompanhada por seu irmão Finneas O’Connell, que co-produziu o álbum.
Para encerrar a cerimônia, o icônico Snoop Dogg fez sua entrada com o clássico “Drop It Like It’s Hot”, com o pé na areia, e foi acompanhado por Dr. Dre para a performance de “The Next Episode”, que fez todos cantar junto.
Próxima Olimpíada
A cerimônia de encerramento em Paris também destacou a contagem regressiva para as Olimpíadas de Los Angeles, que ocorrerão entre 14 e 30 de julho de 2028. Após a passagem da bandeira dos Jogos Olímpicos da França para os Estados Unidos, a cantora H.E.R subiu ao palco, com uma grande medalha de ouro ao fundo, para uma poderosa interpretação do hino norte-americano. Simone Biles e a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, estiveram ao seu lado durante a apresentação.