O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Violência

Vídeo mostra advogado sendo agredido por policiais militares

De acordo com Wanderson, sua filha de 16 anos também foi agredida

Postado em 12 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
advogado
Vídeo mostra advogado sendo agredido por policiais militares dentro de sua casa. | Foto: Reprodução

O advogado Wanderson Ferreira Rodrigues alegou que foi agredido por policiais militares dentro de sua residência em Trindade, na Região Metropolitana da capital. Em entrevista à imprensa, Wanderson relatou que os policiais invadiram sua casa durante uma comemoração do Dia dos Pais. Um vídeo gravado por sua filha mostra o momento em que os policiais tentam forçá-lo a sair de casa.

“Meu pai saiu para pegar um celular e falou que tinham policiais militares na porta abordando alguns jovens. Eu saí para ver o que do que se tratava. Quando eu estava saindo, já tinham policiais militares dentro da minha sala e outro já entrando na garagem”, descreveu o advogado.

O incidente ocorreu no último sábado (10). De acordo com Wanderson, sua filha de 16 anos também foi agredida. Ele afirmou que, ao se dirigir à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, acabou sendo preso pelos policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que alegaram desacato e resistência. Wanderson foi liberado após pagar uma fiança de R$ 2 mil.

Assista o vídeo: 

 

Em resposta, a Polícia Militar informou que, durante uma abordagem a quatro pessoas em Trindade, um dos suspeitos tentou escapar para uma residência. Ao entrar no imóvel, a equipe teria sido recebida de forma hostil por Wanderson. Segundo a PM, o advogado teria proferido injúrias e ameaças aos policiais e resistido ativamente à abordagem. A polícia afirmou que, devido à “resistência e agressividade”, foi necessário usar força proporcional para conter Wanderson.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também