Vídeo mostra advogado sendo agredido por policiais militares
De acordo com Wanderson, sua filha de 16 anos também foi agredida
O advogado Wanderson Ferreira Rodrigues alegou que foi agredido por policiais militares dentro de sua residência em Trindade, na Região Metropolitana da capital. Em entrevista à imprensa, Wanderson relatou que os policiais invadiram sua casa durante uma comemoração do Dia dos Pais. Um vídeo gravado por sua filha mostra o momento em que os policiais tentam forçá-lo a sair de casa.
“Meu pai saiu para pegar um celular e falou que tinham policiais militares na porta abordando alguns jovens. Eu saí para ver o que do que se tratava. Quando eu estava saindo, já tinham policiais militares dentro da minha sala e outro já entrando na garagem”, descreveu o advogado.
O incidente ocorreu no último sábado (10). De acordo com Wanderson, sua filha de 16 anos também foi agredida. Ele afirmou que, ao se dirigir à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, acabou sendo preso pelos policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que alegaram desacato e resistência. Wanderson foi liberado após pagar uma fiança de R$ 2 mil.
Assista o vídeo:
Em resposta, a Polícia Militar informou que, durante uma abordagem a quatro pessoas em Trindade, um dos suspeitos tentou escapar para uma residência. Ao entrar no imóvel, a equipe teria sido recebida de forma hostil por Wanderson. Segundo a PM, o advogado teria proferido injúrias e ameaças aos policiais e resistido ativamente à abordagem. A polícia afirmou que, devido à “resistência e agressividade”, foi necessário usar força proporcional para conter Wanderson.