Homem é preso em nova fase de operação de combate a fraudes em Goiás
Foragido desde 2022 é preso em operação conjunta entre PRF e PolÃcia Civil de Goiás
Homem é preso em nova fase de operação de combate a fraudes. A PolÃcia Rodoviária Federal prendeu nesta segunda-feira (12), em Anápolis-GO, um homem de 45 anos foragido desde 2022. A prisão ocorreu após o compartilhamento de informações pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da PolÃcia Civil de Goiás, como parte da Operação Alvará Criminoso.
Homem é preso em nova fase de operação de combate a fraudes
O suspeito foi detido na BR-060, próximo a Anápolis, após a expedição de mandados de prisão. Quase simultaneamente, outro veÃculo pertencente ao homem foi recuperado em uma abordagem na mesma rodovia, entre Goiânia e Rio Verde-GO. O carro havia sido sequestrado por ordem judicial e era ligado aos crimes da mesma organização criminosa.
Leia mais: PRF prende lÃder de organização criminosa que extorquia vÃtimas de furto de veÃculos
O homem era procurado pelos crimes de estelionato majorado, organização criminosa, lavagem de capitais e violação de sigilo funcional. A Operação Alvará Criminoso, iniciada em novembro de 2022, investiga uma série de fraudes, incluindo falsificação de alvarás judiciais e a emissão de documentos fraudulentos em que os membros do grupo se passavam por juÃzes.
Operação Alvará Criminoso
Na primeira fase da operação, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva. A segunda fase, deflagrada em junho de 2023, resultou no cumprimento de 66 mandados, sendo 32 de prisão e 34 de busca e apreensão. O mandado de prisão executado nesta segunda-feira foi o 101º cumprido ao longo da operação, pela PRF.