O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 20 de setembro de 2024
PublicidadePublicidade
TV

Agente critica participação de influenciadores em novelas

Marcus Montenegro, empresário artístico, opinou sobre a presença de influenciadores sem experiência na atuação, com papéis na TV

Postado em 14 de agosto de 2024 por Andresa Cardoso
Empresário artístico critica influenciadores na TV | Foto: Reprodução/Instagram
Empresário artístico critica influenciadores na TV | Foto: Reprodução/Instagram

Marcus Montenegro, empresário artístico, opinou sobre a presença de influenciadores, muitas vezes sem experiência na atuação, terem mais oportunidades em novelas do que atores veteranos. Ele deu sua opinião sobre o assunto em entrevista ao site Caras Basil.

Montenegro afirma ser um “grande equívoco” a escalação de influenciadores na TV. Desde 2016, ele já opina sobre atores já consolidados estarem perdendo seus lugares.  “Antigamente você tinha, numa novela, 25 bons personagens veteranos. E hoje, quando vem cinco, dez é muito. Então a queixa é essa. Que os personagens foram perdendo as suas forças nas tramas”, disse.

Leia também: Ator da Globo decide se mudar para o interior e cuidar do filho

O empresário acredita que a televisão está tentando alcançar o público mais jovem ao contratar influenciadores digitais. mas que “com isso, acabou se perdendo os critérios reais de escalação. Então, eu acho que se juvenizou muito em função dessa influência do mundo digital, que os executivos acharam que seria importante para a televisão, que, na minha opinião, foi o grande equívoco. Porque o público das novelas sempre foi o público mais velho”, afirma.

Para Marcus, a resolução deste problema seria o equilíbrio entre gerações. “A diversidade é muito importante, porém diversidade com o etarismo (preconceito com base na idade) não é diversidade […] Então temos que ter um equilíbrio nas gerações entre pessoas jovens, de meia idade e de mais idade, como sempre foram as novelas brasileiras”, conclui.

Veja também