Briga entre passageiros atrasa voo da Latam no Aeroporto de Vitória
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram dois passageiros no chão, com um deles aplicando um mata-leão no outro
Um voo da Latam no Aeroporto de Vitória (ES) sofreu um atraso na noite de segunda-feira (12) devido a uma briga entre passageiros, conforme relatos de testemunhas. O incidente ocorreu na fila de embarque, e imagens divulgadas nas redes sociais mostram dois passageiros no chão, com um deles aplicando um mata-leão no outro.
O empresário Luiz Fellipe Campello presenciou a cena e contou à imprensa o que ocorreu. Ele explicou que um dos passageiros envolvidos teve problemas para embarcar, possivelmente devido a uma mala não despachada ou atraso. Esse passageiro teria ameaçado que, se não embarcasse, ninguém mais embarcaria. Isso provocou a reação de outro passageiro, que se irritou e atacou o homem. “Quando cheguei perto do portão de embarque, vi os dois caídos no chão”, relatou Campello.
O embarque estava inicialmente previsto para as 19h20, mas o atraso causado pela briga impediu a partida pontual. O homem que aplicou o mata-leão embarcou, mas uma equipe da Latam o retirou do avião. O passageiro agredido não conseguiu embarcar.
Campello também publicou nas redes sociais sobre o atraso. “Estávamos no avião quando uma equipe da Latam pediu para que o homem que aplicou o mata-leão desembarcasse, o que atrasou ainda mais a decolagem, pois o piloto teve que assinar alguns documentos. O passageiro agredido foi visto discutindo com um segurança. Disseram-nos que a Polícia Federal investigaria o ocorrido”, afirmou.
A Latam, por meio de uma nota, expressou seu pesar pelo incidente e informou que acionou a Polícia Federal para lidar com o comportamento indisciplinado do passageiro. A companhia revelou que, apesar do atraso inicial, o voo decolou às 21h08, e a viagem prosseguiu normalmente até o pouso em São Paulo.