Menino de 8 anos é encontrado morto e sem bermuda dentro do Rio Doce em Linhares
Um homem em um carro branco ofereceu doces a Nikael quando o menino brincava com amigos em frente à sua casa, em seguida, ele levou a criança
Na quarta-feira (14), encontraram o corpo de Nikael Andrade Araújo, um menino de apenas 8 anos, às margens do Rio Doce, no norte do Espírito Santo. No momento em que o encontraram, ele estava sem a bermuda. Nikael havia desaparecido no último sábado (10/8).
O garoto sumiu na tarde do último sábado (10), quando a família o viu pela última vez brincando com outras crianças na rua em frente à sua casa, no bairro Aviso. Na terça-feira (13), a mãe foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A suspeita é que um homem vestido de preto em um carro branco teria oferecido doces e sequestrou o filho.
O delegado Fabrício Lucindo, da Delegacia Regional de Linhares, relatou que a polícia iniciou as buscas assim que a família de Nikael acionou as autoridades. “O corpo foi localizado entre os bairros Residencial Rio Doce e Mata do Cacau. Por estar sem a bermuda, não podemos confirmar sinais de violência até o momento, pois a peça de roupa pode ter se soltado na água”, explicou o delegado.
A equipe de bombeiros acionou uma embarcação para retirar o corpo do rio. Após o resgate, eles encaminharam o corpo para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Devido ao estado avançado de decomposição, transferirão o corpo para o Departamento Médico Legal (DML) em Vitória, onde realizarão exames de DNA. A conclusão dos exames pode levar até 10 dias.
A perícia ainda está realizando o trabalho, e os investigadores não encontraram sinais evidentes de violência no corpo de Nikael. Lara Costa, irmã de Nikael, de 22 anos, em entrevista expressou seu profundo choque e tristeza. No momento a família está aguardando a liberação do corpo para garantir um sepultamento digno após essa tragédia.