Roteirista da Globo aconselhou ator a abandonar carreira
Um dos criadores do Porta dos Fundos, revelou que João Emanuel Carneiro, criador de “Avenida Brasil”, o aconselhou a desistir de atuar
O ator João Vicente de Castro, um dos criadores do Porta dos Fundos, revelou que João Emanuel Carneiro, criador de “Avenida Brasil”, o aconselhou a desistir de seguir na atuação. Durante sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, o ator deu mais detalhes do caso.
João Vicente afirma ouvir que sua entrada na atuação foi “a volta mais longa que uma pessoa já deu pra virar ator sem fazer nenhum teste”. Ele contou que começou a estudar atuação aos 17 anos: “Tinha um amigo, o João Emanuel Carneiro, que escreveu uma série na época. Eu falava em ser ator e ele respondia com uma frase que nunca vou me esquecer: ‘pra cada Fábio Assunção, existem dez mil Fábios Assunções frustrados. Larga isso, você não é herdeiro. Você tem que ganhar dinheiro’”.
Leia também: William Bonner testa positivo para Covid-19
João conta que seguiu o conselho do roteirista, e partiu em busca de outros rumos. Se tornou colunista em uma revista da MTV, trabalhou como publicitário e estava subindo na carreira, quando decidiu dar uma última chance ao sonho.
“Voltei ao Rio, pedi demissão, comecei a tentar e então conheci um dos sócios [do Porta dos Fundos]”, concluiu o ator.